Áreas

23/09/2017 - 11:30
Çairé 2017: estrutura da Prodepa facilita trabalho da imprensa

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), por meio do núcleo regional em Santarém, na região oeste do Pará, instalou na Sala de Imprensa do Festival do Çairé, realizado na Vila Balneária de Alter do Chão, acesso de transporte à internet, com o objetivo de tornar mais prático e ágil o envio das informações. Com isso, as pessoas que não estão em Alter do Chão têm a oportunidade de acompanhar tudo, sem perder nenhum detalhe.

Os profissionais de imprensa estão tendo mais facilidade para realizar postagens e enviar seus materiais sobre a cobertura do Çairé. "A Prodepa, no decorrer deste ano, em parceria com a Prefeitura de Santarém, disponibilizou um acesso, que chamamos de transporte de dados, fazendo a interligação entre a sede da Prefeitura até a Praça do Çairé. A finalidade desse transporte de dados é facilitar a transmissão e o envio de informações do evento pela internet", explicou o representante do núcleo da Prodepa, Hamilton Feitosa.

Segundo o profissional, a velocidade do transporte de dados chega a 20 Mbps. "Sendo que geralmente, eu acredito, que até metade disso seja possível que os portais e sites de vídeo, como o youtube, possam fazer uma transmissão de streaming [uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet] para o público", salientou.

De acordo com a Prodepa há também um ponto de acesso livre na Praça Sete de Setembro, em frente à praia conhecida por Ilha do Amor. "Nessa época do Çairé nós fazemos um upgrade de banda, em virtude da maior demanda de visitantes que estão em Alter do Chão. Então nós disponibilizamos esse acesso, com maior largura de banda, para atender tanto o visitante quanto os moradores da Vila", completou.

 

Agência Pará