21/02/2020 - 17:00

Na manhã desta sexta-feira, 21, a folia tomou conta das salas e corredores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O “Carnaval da Prodepa contou com a presença da Charanga Zona da Folia, que percorreu todas as salas da empresa e agitou a festa dos funcionários. Na ocasião, foram distribuídos 400 preservativos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sespa).

O momento foi organizado pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), com o objetivo de valorizar a qualidade de vida no trabalho. Segundo Rui Carvalho, gerente da DDP, “a ideia do momento foi animar o pessoal e instigar o espírito de carnaval para que este possa trabalhar mais feliz e alegre”. O gerente também conta que esta foi a primeira edição do Projeto e teve um ótimo resultado.

Solange Costa, gerente de pessoas da DDP, que ficou com a tarefa de distribuir preservativos em todas as salas da empresa na companhia da banda e dos foliões, chama atenção para o cuidado com a saúde durante o carnaval. “Neste carnaval é muito importante tratar da saúde. Devemos ser curtir com alegria e responsabilidade”, alerta.

Para Socorro Lemos, do setor de Benefício Social da Prodepa, o projeto é um momento de intereção entre os funcionários da empresa. “É uma comemoração da empresa com a qualidade de vida e onde integra todos os empregados num momento festivo”, diz em tom de folia.

Há 4 anos atuando na área artística de Belém, a Banda Chagara Zona da Folia busca resgatar a música tradicional de carnaval da Região. O instrumentista Adriano Aleixo, um dos integrantes da banda, ficou encantado com a receptividade dos funcionários da Prodepa. “O público da Prodepa é muito participativo. Muito legal isso da parte dos funcionários. E foi muito importante para que a brincadeira fluísse do jeito que fluiu, bem legal”, diz.

Dona Socorro, do protocolo, conta que a iniciativa do projeto é muito importante para esquecer um pouco os problemas pessoais. Para ela “a festa traz um bem estar e anima, nos faz esquecer um momento os problemas que temos”. Agradeço à presidência e aos organizadores pela iniciativa”, finaliza.