Áreas

03/08/2017 - 16:15
Presidente da Prodepa, Theo Pires, na abertura do 34º Encontro de Provedores Regionais

Belém recebeu nesta quinta-feira (3) o 34º Encontro de Provedores Regionais. “A rede da Prodepa e o desenvolvimento regional da banda larga” foi o tema da abertura, que ficou a cargo do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), Theo Pires. O evento ocorreu no Hotel Princesa Louçã e reuniu provedores regionais de acesso à internet e serviços de telecomunicações de todo o Estado.

Com o objetivo de levar formação e informação para os provedores regionais, que têm importante papel na universalização da banda larga no país, o evento também é uma oportunidade para se atualizar e fazer relacionamento com provedores de tecnologia e formuladores de políticas públicas.

O encontro também promove o debate sobre o mercado de provedores de serviço de internet, sob os aspectos da tecnologia; dos possíveis serviços de valor adicionado; fontes de financiamento; da gestão e dos aspectos regulatórios e das frequências disponíveis. A programação contou ainda com painéis e palestras técnicas, oportunizando o networking entre fornecedores de tecnologia, de infraestrutura de rede e de serviços e provedores regionais.