22/09/2017 - 10:45
Theo Pires recebendo a Ordem do Mérito Jus et Labor do TRT8ª

Na manhã desta sexta-feira (22), o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, realizou a cerimônia de entrega da Ordem de Mérito Jus et Labor, para personalidades que prestaram relevantes serviço ao ​P​aís e à Justiça do Trabalho, e a Medalha de Mérito Funcional, para os servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades. Este ano foram agraciados 03 instituições, 19 personalidades e 17 servidores. A Presidente do TRT8, Desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, destacou a beleza da cerimônia: "é a primeira vez que, como presidente eu estive à frente dessa cerimônia e estou muito orgulhosa, porque foi uma cerimônia muito bonita, com pessoas que representam vários setores da sociedade, tanto da sociedade civil quanto do mundo empresarial, da Justiça e dos poderes Executivo e Legislativo. Todos contribuíram para o engrandecimento da Justiça do Trabalho recebem o reconhecimento do Tribunal por suas contribuições com a sociedade."

Criado no ano 2000, por meio da Resolução n. 161/2000, a Ordem do Mérito Jus et Labor foi criada por proposta do Desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho, e é dividida em diversos graus, podendo ser concedida a instituições e pessoas "que se tenham se destacado pelos relevantes e assinalados serviços prestados ao Brasil e à sociedade, ou se tenha distinguido no exercício de suas atividades, ou ainda contribuído para a paz e a justiça sociais."

No grau de Oficial, receberam a comenda o Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará, Théo Carlos Flexa Ribeiro Pires, juntamente com a Procuradora do Trabalho Silvia Silva da Silva, o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará, Nelson Pereira Medrado, e o Juiz do Trabalho da 10ª Região, Rogerio Neiva Pinheiro, Maria Lúcia Teixeira Machado, Juíza Aposentada da Justiça do Trabalho da 8ª Região, o Presidente do Sindicato do Comércio Lojista, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá e Vice-Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá, Marcos Antônio Marques Cardoso, além de advogados e professores universitários.

Fonte: Ascom TRT