Carnaval da Prodepa leva alegria aos funcionários da empresa

Na manhã desta sexta-feira, 21, a folia tomou conta das salas e corredores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O “Carnaval da Prodepa contou com a presença da Charanga Zona da Folia, que percorreu todas as salas da empresa e agitou a festa dos funcionários. Na ocasião, foram distribuídos 400 preservativos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sespa).

Grupo integrado pela Prodepa vence premiação internacional na área de inovação no setor público

O Grupo de Trabalho Transformação Digital dos Estados e do Distrito Federal (GTD.Gov), do qual a Prodepa participa, foi o vencedor do prêmio Global Public Service - Team of The Year, promovido pela Apolitical, do Reino Unido. O grupo venceu como Time do Ano na categoria Digitalização de Serviços Públicos

A Apolitical é uma das maiores instituições de apoio a governos no mundo. A premiação é mais importante para equipes que trabalham com inovação no setor público.

Prodepa apresenta ao MP ferramenta de empoderamento e empreendedorismo feminino

A Prodepa reúne nesta terça-feira (21) com a direção do Ministério Público do Estado para apresentar o protótipo do SIV Mulher Empoderamento, módulo que integra o SIV Mulher, apresentado em novembro passado pela Prodepa e que ainda está em desenvolvimento.
Pelo app, de fácil acesso, seguro e confidencial, a mulher que já sofreu violência vai poder escolher cursos oferecidos por diversas entidades (universidades, órgãos do governo, ongs, etc) para ficar apta a empreender e sair da situação de dependência que muitas vezes se mantêm em relação ao seu agressor.

Prodepa e SUDAM alinham projetos do PRDA 2020-2023

Representantes da Prodepa e Sudam reuniram na última sexta-feira (16) para alinhar ações para a execução dos Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação sob a responsabilidade da Prodepa no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) 2020-2023.

Dentre os 15 (quinze) Projetos selecionados para o Estado do Pará, que totalizam um montante de recursos na faixa de R$ 17, 5 bi, estão 2 Projetos da Prodepa, num montante previsto de R$ 87 milhões para 4 anos.

Prodepa amplia ações tecnológicas e interligará 80% dos municípios paraenses em 2020

Atualmente 88 municípios paraenses estão interligados à Rede de Telecomunicações do Estado. Mais 21 serão incluídos até o final deste ano, totalizando 109 municípios, o que representa cerca de 76% dos 144 municípios paraenses interligados.