Áreas

Pará já conta com mais de 1.500 quilômetros de infovias de fibra óptica

Uma das metas estabelecidas pelo Governo do Estado é implantar 1.500 km de fibra óptica, durante os quatro anos de gestão. E com a execução das infovias por parte da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) o número já alcançou um total de 1.177 quilômetros de fibra óptica, em três anos. Faltam apenas 322 quilômetros para fechar essa meta em 2018.

Prodepa abre 32 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior.

A Prodepa – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará - comunica a abertura de dois processos seletivos simplificados contemplando profissionais de níveis médio/técnico e superior. Conforme prevê os editais nºs 01 e 02/2017, são oferecidas 32 vagas, sendo 15 para nível médio/técnico e 17 para nível superior. Os salários são de R$ 1.931,81 e R$ 3.568,88, dependendo do cargo escolhido.

Em 2018, mais três municípios do Baxo Amazonas estarão conectadas à Internet de qualidade

 

Os treze municípios do Baixo Amazonas ocupam 25% da área do Estado do Pará, com seus 315,86 mil quilômetros quadrados. A região é a maior produtora de castanha do Pará (94%) e maior produtora de mandioca (30%) do estado. A extração de bauxita é o grande destaque, que dá à cidade de Oriximiná o maior saldo da balança comercial regional, com 213.704.559 milhões de dólares (2014). Os principais produtos exportados pelo município são minério de alumínio (bauxita) e seus concentrados (52%).

Prodepa realiza 14º Natal das crianças da Escola Ayrton Senna

Muita brincadeira e alegria marcaram o Natal das Crianças, realizado na manhã desta quinta-feira, 14, pelos funcionários da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). A programação começou com uma sessão de cinema, onde os pequenos assistiram a filme da Turma da Mônica, com tema natalino. O evento, que já está em sua décima quarta edição, todo ano arrecada doações, que são destinadas às crianças da Escola Ayrton Senna, que fica localizada na comunidade do Tocantins, próxima à Prodepa.

Governo do Estado e Exército se unem para ampliar a inclusão digital no Pará

 

O Governo do Pará acaba de ganhar mais um parceiro na implantação e expansão de infraestrutura de telecomunicações na região amazônica. O reforço veio por meio da assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Comando Militar do Norte (CMN), do Exército Brasileiro, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap), realizada nesta segunda-feira (11), na sede do CMN.