Prodepa apresenta ao MP ferramenta de empoderamento e empreendedorismo feminino

A Prodepa reúne nesta terça-feira (21) com a direção do Ministério Público do Estado para apresentar o protótipo do SIV Mulher Empoderamento, módulo que integra o SIV Mulher, apresentado em novembro passado pela Prodepa e que ainda está em desenvolvimento.
Pelo app, de fácil acesso, seguro e confidencial, a mulher que já sofreu violência vai poder escolher cursos oferecidos por diversas entidades (universidades, órgãos do governo, ongs, etc) para ficar apta a empreender e sair da situação de dependência que muitas vezes se mantêm em relação ao seu agressor.

Prodepa e SUDAM alinham projetos do PRDA 2020-2023

Representantes da Prodepa e Sudam reuniram na última sexta-feira (16) para alinhar ações para a execução dos Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação sob a responsabilidade da Prodepa no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) 2020-2023.

Dentre os 15 (quinze) Projetos selecionados para o Estado do Pará, que totalizam um montante de recursos na faixa de R$ 17, 5 bi, estão 2 Projetos da Prodepa, num montante previsto de R$ 87 milhões para 4 anos.

Prodepa amplia ações tecnológicas e interligará 80% dos municípios paraenses em 2020

Atualmente 88 municípios paraenses estão interligados à Rede de Telecomunicações do Estado. Mais 21 serão incluídos até o final deste ano, totalizando 109 municípios, o que representa cerca de 76% dos 144 municípios paraenses interligados.

Prodepa e EGPA debatem implementação da LGPD

A partir de agosto deste ano todos os órgãos do Estado terão que se adequar para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que marcará um momento importante para o país, que passará a tratar dados pessoais com mais transparência, prometendo ao cidadão melhor controle de suas informações, assim como já acontece na Europa.

Chegam os equipamentos para a infovia da Calha Norte

A Prodepa acaba de receber da China os mais modernos equipamentos fabricados pela HUAWEI adquiridos pela empresa e pelo Exército Brasileiro, esse ano, para instalação na fibra óptica disponibilizada no Linhão da Isolux, totalizando 940 Km de infovia na calha Norte.

A Prodepa poderá atender com internet em banda larga de qualidade, já no primeiro semestre de 2020, as cidades de Alenquer, Oriximiná e Monte Alegre e, logo em seguida, deslocar as equipes técnicas para implantação das infovias em Almerim, Juruti, Prainha, Terra Santa, Faro e Óbidos.