Áreas

'Kd a Berlinda?' volta a monitorar romarias do Círio 2017

Com 557.579 visualizações nas nove procissões do Círio de Nazaré já realizadas este ano, o aplicativo “Kd a Berlinda?” volta a estar disponível neste final de semana. No sábado (21) será realizada a Romaria dos Corredores; no domingo (22), a Procissão da Festa, a terceira romaria mais antiga, depois do Círio e da Trasladação, que é acompanhada pela Diretoria da Festa de Nazaré e pelas comunidades católicas que se congregam na Basílica Santuário. Na segunda-feira (23) será realizado o Recírio, momento que encerra a quadra nazarena.

Investimentos em tecnologia reduzem gastos públicos, confirma estudo

Foram apresentados os números de um estudo inédito na América Latina que comprova a relação entre os investimentos em tecnologia da informação e comunicação e a diminuição dos gastos públicos, inclusive em setores como educação. A pesquisa “Modelagem dos Efeitos dos Investimentos Públicos em TIC Sobre os Gastos Governamentais” é resultado de um intenso trabalho matemático e científico do Instituto Piatam, feita a pedido da ABEP – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Governo do Pará garante efetiva utilização de fibra ótica instalada no Estado

Na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu a assinatura do segundo Termo Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica no 003/2010, celebrado entre Estado do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional Tecnológica (Sectet); Empresa de Tecnologia da Informação e da Comunicação do Estado do Pará (Prodepa); e Linhas de Xingu Transmissora de Energia S/A (LXTE), concessionária da Isolux Energia e Participações S.A.

Visitantes da Fita aprovam nova versão do aplicativo "Kd a Berlinda?"

Durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), que comemora nesta segunda-feira, 25, 64 anos de fundação, apresentou a versão 2017 do aplicativo "Kd a Berlinda?", que monitora as 12 romarias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

Çairé 2017: estrutura da Prodepa facilita trabalho da imprensa

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa), por meio do núcleo regional em Santarém, na região oeste do Pará, instalou na Sala de Imprensa do Festival do Çairé, realizado na Vila Balneária de Alter do Chão, acesso de transporte à internet, com o objetivo de tornar mais prático e ágil o envio das informações. Com isso, as pessoas que não estão em Alter do Chão têm a oportunidade de acompanhar tudo, sem perder nenhum detalhe.