SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
23/09/2021 - 19:15

 

 

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a sede da Prodepa, nesta quinta-feira (23), numa Missa celebrada pelo Padre Jorge Costa, no Auditório da Empresa. Os colaboradores expressaram sua fé por meio de orações, louvores e gratidão à Padroeira dos católicos paraenses e na celebração foram lembrados colaboradores falecidos, vítimas da Covid-19. 
Na Missa, o presidente da Prodepa, Marcos Brandão, externou sua alegria pelo momento de fé e enfatizou o desempenho da Empresa, que completa no próximo dia 25 de setembro, 68 anos de história. 

“Fazer parte da ‘família Prodepa’ é uma honra, e momentos como esse renovam nossas forças. Para a gente que se lança e dá tudo de si por essa Empresa, é extremamente gratificante fazer parte desse corpo de lutadores e vencedores”, testemunhou. 

Fé e energia renovadas
Após a celebração, Padre Jorge Costa, a equipe de guardas da Berlinda e colaboradores, caminharam com a Imagem Peregrina por alguns departamentos da Prodepa, e na área externa, ao lado do Centro de Convivência, uma imagem da santa foi abençoada. 
Para o celebrante, que também presidiu a Missa do ano passado, foi notória nos rostos dos participantes, o clima de superação. 

“Percebemos uma confiança maior nas pessoas, em relação ao ano passado. Imbuídos da força do Espírito Santo, pela Intercessão de Nossa Senhora, aqui na Prodepa. A força e a fé que a Virgem Maria tem, é também passada para nossos irmãos e irmãs”, pontuou Padre Jorge.  

Quem também viu um clima de novas energias, após um ano tão difícil, foi Ana Trindade, assistente administrativa da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DDP). Ela participa de um grupo ecumênico de oração e ressaltou que o momento foi de renovação.

“Diante da Pandemia, todo mundo tem uma história de perda, e isso nos comove e faz lembrar dos que partiram. Mas a Imagem nos anima. Teve gente que estava de férias e veio só para assistir a Missa. Ela renova a fé, traz energias e muita emoção”.  

A Prodepa tradicionalmente recebe a Imagem Peregrina, semanas antes do Círio de Nazaré, e mais uma vez, enalteceu, com fé e devoção, a Rainha da Amazônia, que fortaleceu o coração de cada devoto presente.

 

 

Texto: Andrei Sampaio Soares

Supervisão: Gabriela Dutra

Foto por: Juan Pereira/PRODEPA