SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
13/12/2021 - 13:15
O Governo do Estado por meio da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (PRODEPA) se preocupa em ampliar o acesso à internet aos locais mais carentes de redes tecnológicas. Diante disso, a Prodepa trabalha para que cada vez mais municípios tenham acesso aos meios de comunicação e informação através da rede de dados. 
 
Dessa vez, o município beneficiado foi Alenquer, na mesorregião do Baixo Amazonas, onde no último sábado (4), recebeu a implantação de uma estação de telecomunicação. A inovação tecnológica contou com a instalação de uma torre de 60 metros e uma estação em alvenaria para abrigar equipamentos de rádio. A estação é de fundamental importância para a população, pois através dela haverá a interligação com via de comunicação de dados, que beneficiarão os municípios do Oeste do Para, disponibilizando internet aos órgãos Federais, Estaduais , Municipais, e também à população, que terá internet gratuita e de qualidade. 
 
Na inauguração das estações, estavam presentes o Prefeito de Alenquer, Tom Farias; o vereador Pedro Berrengo; além do Diretor de Relações Institucionais, Sandro Oliveira; o gerente da Divisão de Projetos de Cidadania, Edmilton Soeiro, e também o assessor da presidência, Joel Martins.
 
Para o Diretor de Relações Institucionais (DRI), Sandro Oliveira, esse é um momento de inovação para a comunidade de Alenquer, que a partir de então conseguirá desfrutar de serviços tecnológicos com mais fácil acesso.
 
"A nova estação vai possibilitar internet de qualidade para os órgãos, facilitando assim a vida do cidadão e em breve, também a instalação de hotzones, que levarão internet grátis ao cidadão", afirmou Sandro. 
 
O trabalho de inclusão digital da Prodepa é um grande avanço para que populações afastadas da região metropolitana garantam seu acesso digno aos meios de comunicação. Tendo em vista a necessidade da internet não só como forma de lazer, mas também de acesso á informações e até mesmo na ajuda com o cotidiano.
 
Texto por: Afonso Santos
Supervisão: Gabriela Dutra
Foto por: Divulgação/PRODEPA