SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br
10/06/2021 - 14:00

 

Na manhã desta quarta-feira, 9, no auditório da empresa, a Prodepa fez apresentação de seus principais serviços à Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) da Prefeitura de Parauapebas. A demanda partiu da própria Prefeitura, que demonstrou interesse em transformar o município, que fica no sudeste do Pará, em uma “cidade inteligente”.

Para o diretor de TIC da Prefeitura de Parauapebas, Emanuel Rodrigues, entre as necessidades de parceria com a Prodepa, está a instalação de fibra ótica no município. “A partir daí, é de nosso interesse aderir aos serviços ofertados pela Prodepa: tanto serviços institucionais, como serviços voltados aos cidadãos”. 

Durante a apresentação, o presidente da Prodepa, Marcos Brandão da Costa, falou de toda estrutura de TIC e serviços oferecidos pela empresa, que podem ajudar a transformar Parauapebas de fato em uma “cidade digital”. 

Após as apresentações, diretores e gerentes levaram a equipe da Prefeitura para conhecer de perto os setores da empresa e como é o funcionamento de cada um deles. Os visitantes puderam conhecer mais sobre o Sistema de Processo Eletrônico – PAE, o Sistema Integrado de Processos Seletivo Simplificado – Sipros, o Business Intelligence Corporativo e o setor de microfilmagem e digitalização da Prodepa. 

Após a visita, o diretor de Tecnologia da Prefeitura de Parauapebas e sua equipe, demonstraram satisfação com os serviços apresentados e esperam que a parceria inicie o mais rápido possível.

 

Texto: Andrei Sampaio Soares

Supervisão: Gabriela Dutra

Foto: Andrei Sampaio Soares/PRODEPA