Colabores da Prodepa participam de oficina de Planejamento Estratégico

Nos dias 28 e 29 de novembro, alguns colaboradores da Prodepa participaram de uma oficina para realinhamento do planejamento estratégico da empresa, com o intuito de construir novos desafios organizacionais e novos objetivos estratégicos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ao Plano Plurianual do Governo do Estado, para os próximos anos. Esses dois dias de oficina foram conduzidos pela especialista na área, Lígia Garcia, no hotel Beira Rio, em Belém/PA.

 

Foto1

 

O Plano Estratégico auxilia trazendo clareza  para mudanças necessárias tanto internamente quanto externamente, ajuda a reconhecer problemas e identificar novas oportunidades para o crescimento institucional , além de definir  diretrizes e objetivos estratégicos que darão direcionalidade às ações e resultados pelos próximos 4 anos.

 

Os dias de imersão de trabalho contaram com a participação de um grupo de servidores constituído de gestores e demais servidores de forma participativa e coletiva, alinhando o plano estratégico atual com foco no futuro para redefinição da missão, valores e visão. 

 

"A organização se planeja olhando o cenário prospectivo, externamente e internamente para minimizar os riscos que porventura venham ocorrer e assim alinhar suas ações e execuções de forma controlada, monitorada, e não comprometer a efetividade de suas ações." destacou a especialista e mediadora da oficina, Lígia Garcia.

 

Foto2

 

A  Assessora de Planejamento da Prodepa, Larize Guimarães comenta sobre a importância da oficina aos colaboradores "Foi enriquecedor, prático, dinâmico e estratégico. A mediadora Lígia cumpriu seu papel, pois foi desafiador considerando o curto tempo". comenta. 

 

O gerente da Divisão Comercial da Prodepa, Kelvyn Ogawa que participou da oficina parabenizou a iniciativa da empresa em promover a oficina “ Achei incrível a abordagem do planejamento e a ideia da participação das gerências na composição deste processo! No geral foi tudo muito bom. O primeiro passo foi dado, agora fica nas nossas mãos a execução e a responsabilidade de manter o que foi planejado. Parabéns a todos!” Finaliza.

 

Por: Clarice Carvalho

Edição e Revisão: Gabriela Dutra e Luiz Flávio

PLANEJAMENTO